Período de férias templárias e alguns dos nossos OObr.'. aproveitaram a oportunidade para gozarem estas férias da melhor maneira possível. Foi o que aconteceu com o nosso valoroso Irmão, o M.'. M.'. Joaquim Barreto Lins. Foi aproveitar as suas férias fazendo pescaria em alto-mar, já que é um pescador de carteirinha!!.... E, para isso, o nosso "lobo-do-mar" escolheu nada mais, nada menos do que o lindo litoral norte do vizinho Estado da Paraíba.Escolheu o mar do litoral de Cabedelo - PB, onde alugou um barco motorizado de um dos pescadores da Colônia Pesqueira local e aventurou-se em alto-mar. Vale adiantar que Cabelo é o portal marítimo de entrada da Paraíba, local onde se situa o seu Porto Marítimo.
Pescou robalos, arraias, peixes-espadas e dourados, garoupas, enxovas, cavalasetc., todos de um bom tamanho. A sua luta, a sua peleja com peixes de grande tamanho que foram fisgados pelo seu anzol, o deixou exausto, mas conseguiu pescar belos espécimes como o que vemos nas fotos tomadas de vários ângulos.
Vejam as fotos que nos foram enviadas:
O nosso "Lobo-do-Mar" com um maravilhoso "BONITO" nas suas mãos... |
O MM Joaquim segurando um bonito ATUM, tendo ao lado o seu genro Chico |
|
Momento em que o nosso Mestre Lobo-do-Mar "lutava" com o Dourado que se vê ao lado |
|
Vejam que lindo DOURADO-DO-MAR pescado pelo nosso Irt Joaquim e que pesou mais ou menos 12 kg, onde o exibe em companhia do seu filho Joaquim, seu genro Chico e seu irmão caçula. |
E agora, os nossos apejotistas...
Por outro lado, os nossos jovens apejotistas integrantes do Núcleo Alfa Frei Caneca nº 56 APJ/GOB - que é mantido pela nossa Loja Estrela do Pajeú, - também usufruíram de um maravilhoso domingo na Chácara Recanto do Juazeiro, situada às margens da Barragem de Brotas, que é de propriedade do Sr. José Tenório de Moraes, o popular "Zé Nazário", genitor do nosso Mestre de Cerimônias, Ir.'. Anthony Franklin. No domingo09 de janeiro próximo passado, os nossos apejtotistas fizeram a sua confraternização , tendo participado aproximadamente umas 40 pessoas, entre jovens e adultos.
O proprietário disponibilizou o seu simpático e agradável local para os nossos apejotistas, os quais saborearam de tudo o que a Chácara possui vários frutos, tais como: mangas, côco-verde, acerola, siriguela, cana-de-açucar, cajús, além da pescaria e passeio de barco, uma maravilhosa "bica" para o banho.
Todos tiveram a oportunidade de conviver com a natureza, vendo vários tipos de aves, mocós, preás, siriemas, jacús, saguis, marrecos, galinhas-dágua, socós, martins-pescador, pois ali temos um verdadeiro santuário ecológico, onde a caça é terminantemente proibida,onde a fauna e a flora são preservados, todos vivendo harmonicamente e zelando pelo meio-ambiente.
O ambiente ficou animado ao som do violão, ora tocado por Gabriel, ora por George,ora por Julinho, que eram acompanhados pela bonita voz das nossas primas/sobrinhas apejotistas.
Vejam algumas fotos da confraternização, lá na Chácara Recanto do Juazeiro
|
||
É a maçonaria formando jovens livres e de bons costumes, sãos de corpo e de espírito, para que nos substituam na nossa comunidade como nossos sucessores.
Viva a APJ!!! Salve a nossa Pátria! Viva o Brasil!!! Djéééé.......