ESTRELA DO PAJEÚ RECEBE DOAÇÃO DE TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DO SEU TEMPLO E DE OBRAS ASSISTENCIAIS.

 

                      No último dia 06 de dezembro de 2004, da E∴ V∴, foi sancionada a Lei Municipal nº 345, pela Prefeita deste Município de Afogados da Ingazeira, a Profª Maria Gizelda Simões Inácio, lei esta que reconhece a nossa Loja "Estrela do Pajeú" como Entidade de Utilidade Pública, ao mesmo tempo em que, lhe faz doação de um terreno situado na Avenida São João, s/nº, no Bairro Padre Pedro Pereira, com uma área de 5.000 m2 (cinco mil metros quadrados), com os seguintes limites: ao Ocidente, limita-se com a Avenida São João, (pista asfáltica que vai desta cidade com destino à cidade de Carnaíba), com 50m (cinqüenta metros) de extensão; ao Oriente, também com 50m (cinqüenta metros), limita-se com terras do Município; Ao Norte, com 100m (cem metros) de extensão, limita-se com terras do Município; e, ao Sul, com 100m (cem metros) de extensão, limita-se com a Rua Sem Denominação e o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, que se encontra em fase de conclusão de suas obras.

                 Nos próximos dias estará sendo lavrada a Escritura Pública de Doação, pela Prefeita e pelo Ven∴ Mestr∴ da nossa Loja, com o fim de efetivar essa medida salutar que foi de grande valia para a Maçonaria na nossa região.

                  Na área de terras ora doada, deverão ser construídos o Templo da nossa Aug∴ e Resp∴ Loj∴ Simb∴, um posto médico, uma creche, um prédio para a formação de mão-de-obra especializada, um prédio para a sede da juventude apejotista e da Fraternidade do Cruzeiro do Sul, além de outras correlatas que deverão ser definidas pela nossa Assembléia em reunião para isso convocada, depois de ouvidas as nossas Samaritanas, já que a área é suficiente para a construção de várias obras assistenciais, destinadas a ações a serem promovidas em favor dos menos favorecidos pela sorte.  O Ven∴ Mestr∴ está iniciando contatos com o Poder Central do Grande Oriente do Brasil em Brasília, no sentido de que seja elaborada uma planta completa para o nosso futuro Templo, a qual deverá ser feita seguindo totalmente a ritualística do R∴E∴A∴A∴, procurando aproximar-se, ao máximo, das dimensões bíblicas do Tempo de Salomão.

                    Nesta oportunidade, o Grande Oriente do Brasil, por intermédio dos seus filiados nesta cidade de Afogados da Ingazeira, bem como pelo Eminente Grão Mestre Estadual, o Irmão José Marcelo Braga Sobral, agradece a iniciativa do Ir∴ José Erickson Torres Lopes que foi o autor do projeto de doação, bem como às ações da Prefeita do Município que complementou os propósitos necessários para a sua aprovação pelo Plenário da Câmara de Vereadores loca, vez que tudo resultou com a sanção do referido Decreto de Lei, transformando-o em norma jurídica hábil para gerar os seus efeitos legais.

                     Está de parabéns a maçonaria brasileira, em especial, a Loja Maçônica ESTRELA DO PAJEÚ Nº 3549 por esta maravilhosa contribuição para a formação do seu patrimônio, por estar contribuindo para que a nossa sociedade seja mais justa, mais humana, por intermédio de ações que possam contribuir para a efetivação e exercício da plena cidadania.

A competente Escritura Pública de Doação já foi devidamente assinada pela Profª Maria Gizelda Simões Inácio, Prefeita deste Município de Afogados da Ingazeira e pelo Ir.'. José Rodrigues Silva Júnior, Ven.'. M.'. da nossa Oficina, tendo sido lavrada às fls. 049, do Livro nº 102-E, do Serviço Notarial desta cidade e foi registrada no Cartório do Registro Geral de Imóveis deste Município, tenda matrícula M-7885 - Reg. R-1, ato este que de fato e de direito nos transmite a posse e propriedade definitiva sobre o referido terreno urbano que possui uma área de 5.000 m2, (cinco mil metros quadrados).

Veja, aqui, o texto completo da Lei.

 

VOLTAR